Tutorial de almofadas de talegos

Como ando a redecorar o meu quarto, fui à procura de tudo o que tenho andado a guardar das feiras, das avós, etc. Tenho a sorte de ter uma casa grande e, de vez em quando, quando dou a volta aos armários, descubro preciosidades como estes talegos. Como o meu quarto é pintado de branco, precisava de arranjar umas almofadas bem coloridas. E estas, além de coloridas, estão cheias de história.
Descobri também um saco de espuma de enchimento de almofadas - apenas para almofadas decorativas, porque alguns pedaços são bastante rijos.

Fiz quatro almofadas em 15 minutos! 
Primeiro, enchi os talegos de espuma, fazendo alguma pressão, para ficarem bem cheios.
Deitei umas gotinhas de essência de alfazema na espuma - adoro o cheiro e é bom entrar num quarto perfumado. A essência que usei é de ambientador, não comestível, ou seja, não é a que se usa para sabonetes.


Depois de cheias, cosi a ponta aberta. mesmo por fora, com duas linhas de cor diferente. Se quiserem que fique sem a costura para fora, antes de encherem a almofada, virem do avesso e cosam o lado aberto deixando um buraco para colocar a espuma. Viram para o direito do tecido, enchem e cosem à mão o buraquito com ponto invisível.

E, o resultado está aqui: almofadinhas lindas, únicas, antigas, feitas de talegos, ou sacos de pão :)
Espero que gostem do resultado final!






Sem comentários: